Gestor Distrital - Nampula



mothers2mothers (m2m) é uma organização africana de cuidados de saúde primários que emprega mulheres que vivem com VIH como agentes comunitários de saúde em 10 países africanos. Estas “Mães Mentoras” prestam serviços de saúde integrados em clínicas e nas comunidades para garantir que todos, em qualquer lugar, tenham acesso aos serviços de que necessitam para serem saudáveis e permanecerem sob cuidados. Ao longo dos próximos cinco anos, este modelo comprovado e liderado pelos pares será ampliado para duplicar a luta contra o VIH, bem como para enfrentar novos desafios de saúde e alcançar mais pessoas - tudo com o objectivo de construir um futuro mais justo e saudável. A contratação de mulheres locais como agentes comunitárias de saúde significa que estamos a oferecer um modelo que dá prioridade aos cuidados de saúde para as famílias que mais precisam deles, prestados por mulheres que as conhecem melhor.

Supervisionar a implementação de qualidade dos serviços de educação de pares e apoio psicossocial da Mãe Mentora da m2m à mulheres grávidas e novas mães nos locais da m2m ou geolocalizações em áreas seleccionadas da província em questão; Supervisionar todas MM Supervisoras e Mãe Mentoras; Monitorar e garantir a melhoria de qualidade dos serviços da m2m

Principais Áreas de Desempenho:    

  • Gerir um programa ao nível de geolocalização (local e comunidade) de forma efectiva, eficaz e garantir a prestação de serviços de qualidade às utentes da m2m.
  • Facilitar a integração dos serviços da m2m nos programas de PTV/SRMNI, Cuidados e Tratamento Pediátrico e Adolescentes, IDPs ao nível da Unidade Sanitária e Comunidade, em coordenação com os oficiais da Unidade Sanitária e outros parceiros de implementação, trabalhando na unidade ou na comunidade para maximizar a retenção nos cuidados e adesão ao tratamento.
  • Realizar supervisões, mentorias e formações em trabalho das Mães Mentoras e Supervisoras (Mães Mentoras de PTV, TARV Pediátrico, Adolescentes e IDPs), identificando as fraquezas e oportunidades e elaboração e seguimento dos planos de acção de melhoria
  • Facilitar a integração dos serviços da m2m nos programas de APSS/PTV/SRMNI e SSR ao nível da Unidade Sanitária, em coordenação com os Gestores Distritais, Provedores da Unidade Sanitária e Parceiros de Implementação para maximizar a retenção nos cuidados e adesão ao tratamento de Adolescentes em Cuidado e Tratamento.
  • Garantir a implementação da estratégia de Adolescente e Jovem Mentor conforme a directriz do MISAU e os preceitos regidos pela m2m.
  • Desenvolver, implementar e monitorar o plano de trabalho para os locais modelo nos distritos atribuídos.
  • Desenvolver e gerir orçamentos de geolocalizações (local ou comunidade), incluindo a reconciliação das despesas e orçamentos do local, bem como o funcionamento normal dos mesmos.
  • Monitorar as estatísticas dos serviços mensais, compilar os relatórios de serviços locais ou do Distrito, actualizar a informação no DHIS2 e avaliar as áreas para a melhoria de qualidade /serviço.
  • Desenvolver planos de melhoria de geolocalizações e expandir as intervenções para promover a integração contínua do serviço, qualidade e efectividade (onde necessário).
  • Gerir o desempenho das MM Supervisoras e Comunitárias, incluindo elaborar calendários de trabalho e entregar ao pessoal.
  • Representar a m2m nos fóruns de coordenação distrital, incluindo a gestão de relações estratégicas com as Equipas de Saúde do Distrito e parceiros PTV/SRMNI, TARV Pediátrico, Adolescentes e IDPs a nível provincial/distrital, a nível do Ministério da Saúde e outros

Qualificações e Experiência:

  • Licenciatura /Diploma em Enfermaria, Ciências Sociais ou outra área relevante.
  • Excelentes conhecimentos /exposição à política de PTV/SRMNI.
  • Mínimo 04 anos de experiência de campo, preferivelmente na área de HIV/SIDA, saúde pública ou ambiente de ONG, com pelo menos dois anos como supervisor.
  • Vasta e relevante experiência na gestão de projectos.
  • Conhecimentos aplicados sobre Gestão de Recursos Humanos.
  • Conhecimentos aplicados de sistemas e ferramentas de M&A.
  • Experiência na gestão de orçamentos discretos e reconciliação de contas.
  • Excelentes competências comunicativas e de gestão de tempo; boas competências de escrita e elaboração de relatórios;
  • Experiência na manutenção de relações estratégicas com parceiros externos a vários níveis;
  • Conhecimento de informática: (Office site: Word, Excel, Outlook), Internet
  • Idealmente, uma carta de condução válida (sem inibição) de código 08 (EB), com carro próprio e vontade de viajar.

Competências:

  • Boas competências de mentoria.
  • Boas competências interpessoais e de motivação de equipa.
  • Fluência em Inglês, Português e línguas locais serão boas vantagens.
  • Capacidade de trabalhar de forma independente, inovadora e colectiva, e capaz de resolver problemas.

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