Vaga (1)Assessor Técnico – Governança dos Direitos das Crianças (Nampula) - Save the Children
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar (1)Assessor Técnico – Governança dos Direitos das Crianças (Nampula)
O Assessor Técnico - Governança dos Direitos da Criança (CRG) é o principal responsável pela liderança técnica e por apoiar a execução da Save the Children e do trabalho dos nossos parceiros na melhoria da programação dos Direitos da Criança no âmbito do programa EmpowerED em Nampula. O EmpowerED é um programa multi-sectorial inovador com a duração de 5 anos que terá como alvo raparigas e rapazes, jovens, professores, pais e actores comunitários nos distritos de Angoche, Liupo e Meconta, Nampula, para fortalecer a educação, a protecção da criança, a governaça dos direitos da criança e sistemas de protecção social resilientes às alterações climáticas e intervenções que geram rendimentos para os jovens.
O Assessor Técnico - Governança dos Direitos da Criança (CRG) será responsável pela supervisão estratégica e implementação de todas as componentes do projecto relativas à programação dos direitos da criança, e por garantir a promoção e protecção dos direitos das crianças e o estabelecimento de um quadro robusto de direitos. Ele/ela assegurará elevados padrões de qualidade na nossa programação geral do CRG e garantirá que os modelos baseados em evidências e a aprendizagem do programa sejam fundamentais para alcançar a mudança política e os objectivos de partilha de informações. Precisará ainda de trabalhar em estreita colaboração com os colegas do projecto e dos parceiros, e em estreita colaboração com o Departamento de Desenvolvimento e Qualidade de Programas (PDQ), bem como com os Ministérios da Educação, Saúde, Género Criança e Acção Social e outros departamentos relevantes do governo provincial nas áreas de impacto do projecto em Nampula.
O Assessor Técnico - Governança dos Direitos da Criança (CRG) prestará apoio técnico a iniciativas eficazes de gestão de conhecimento de projectos (MEAL), garantindo que a recolha, partilha e gestão adequadas da informação e da aprendizagem gerada sejam utilizadas para orientar a tomada de decisões e adaptações a nível comunitário, distrital/provincial e nacional.
Qualificações
Licenciatura em Direitos Humanos, Direito Internacional Público, Relações Internacionais ou áreas afins.
Experiência e Habilidades
Essencial
Mínimo de 5 anos de experiência (internacional) de campo em trabalho humanitário e de desenvolvimento em governança dos direitos da criança, protecção infantil, governança e/ou áreas relacionadas aos direitos humanos
Experiência substancial e progressiva de nível profissional a nível de gestão, com experiência no fortalecimento da governança dos direitos da criança a nível nacional e provincial.
Experiência comprovada na elaboração de estratégias, bem como propostas de doadores e relatórios com vários doadores (com compreensão do quadro lógico ou quadro de resultados e preparação e monitoria de orçamento).
Experiência em elaboração de políticas e orçamento.
Capacidade de influenciar eficazmente a política, a reforma e a estratégia dos direitos da criança com o Governo de Moçambique, bem como com os principais doadores e agências da ONU.
Conhecimento profundo dos direitos humanos internacionais e dos padrões de direitos da criança.
Capacidade de estabelecer ligações entre a Governação dos Direitos da Criança e outras áreas programáticas - no contexto de uma abordagem programática integrada.
Conhecimento profundo das necessidades, conceitos, princípios, técnicas analíticas e operações da governança dos direitos da criança.
Excelentes habilidades de comunicação (escrita e verbal) em inglês e português.
Fortes conhecimentos de informática nas principais aplicações, incluindo Microsoft Office (Excel, Word, power point).
Fortes habilidades organizacionais, interpessoais, representacionais e de comunicação são essenciais, e um estilo de trabalho orientado para a equipe é uma necessidade.
Experiência comprovada de viver e trabalhar em ambientes inseguros, sendo capaz de seguir as directrizes de segurança.
Capacidade e disponibilidade de viajar regularmente para o campo.
Desejável
Experiência na concepção, implementação e gestão de programas de educação em Moçambique ou contextos similares.
Experiência de trabalho em Moçambique
Capacidade demonstrada de trabalhar em um ambiente multicultural de ritmo acelerado
Mestrado em Direitos Humanos, Direito Internacional Público, Relações Internacionais ou áreas afins.
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês até ao dia 30 de Novembro de 2023. Através do seguinte link:
https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/4462?utm_medium=jobboard
“Na Save the Children celebramos a diversidade e promovemos a equidade e inclusão, pelo que encorajamos candidaturas de mulheres e pessoas com deficiência. No entanto, ninguém é obrigado a revelar a sua identidade de gênero, condição física, sensorial, intelectual ou outras. A Save the Children compromete-se em garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.
Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”
AVISO LEGAL:
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.
NB:Somente os candidatos seleccionados serão contactados.
Comentários
Postar um comentário