Coordenador Nacional - Grupo de Educação (Maputo)



ANÚNCIO DE VAGA

A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:

(1)  Coordenador Nacional - Grupo de Educação (Maputo)

O cargo de Coordenador Nacional – Grupo de Educação é uma posição de liderança sênior e estratégica. Ele/ela deve fornecer liderança ao Coordenador – Grupo de Educação em nome da Save the Children e em conjunto com a UNICEF,  fornecendo orientação estratégica e influência consultiva ao grupo de trabalho intergrupal, bem como à Equipa Humanitária do País (HCT). A UNICEF e a Save the Children co-lideram o grupo de educação e são responsáveis ​​por apoiar o MINEDH para garantir uma resposta coerente e eficaz e a recuperação de emergências, mobilizando os principais intervenientes (incluindo agências internacionais, ONGIs, ONGs nacionais) de uma forma estratégica em todo o mundo e em todas as áreas essenciais das actividades relacionadas com a preparação, implementação e monitorização da educação em situações de emergência em Moçambique.

O objectivo desta função é liderar a coordenação dentro do mecanismo de grupo entre o Grupo de Educação, os outros grupos, o OCHA, a HCT e os doadores, garantindo que a educação em emergências seja priorizada em todas as respostas. Deve também ser o elemento de ligação com as autoridades governamentais, principalmente o MINEDH, incluindo a produção de informações oportunas e relevantes para os decisores e aconselhamento estratégico. Por último, o objectivo é garantir a coordenação, a partilha de informações e o apoio aos parceiros do cluster, para que os membros do cluster possam tomar decisões estratégicas informadas e baseadas em evidências.

Qualificações 

Nível universitário, de preferência avançado, numa área relevante de Educação, Ciências Sociais, Desenvolvimento Internacional, etc.

Uma vasta experiência profissional relevante para este cargo pode ser considerada como um substituto para qualificações formais.

A formação adicional em gestão de informação de grupos de educação também é desejável.

Experiência e Habilidades

Essencial

Coordenação

Mínimo de 4 anos de experiência e compreensão demonstrável da arquitectura, princípios, mecanismos de coordenação, reforma e acção humanitária da resposta humanitária internacional.

Compreensão dos mecanismos de financiamento humanitário (por exemplo, o Processo Consolidado de Apelações [CAP], Fundo Central de Resposta a Emergências [CERF] e Recursos Rápidos)

Experiência de coordenação de alto nível e gestão/administração de reuniões

Capacidade de trabalhar e planear em nível estratégico e operacional

Capacidade de trabalhar com um grupo diversificado de partes interessadas e desenvolver consenso e trabalho em equipa

Fortes habilidades para apresentar ideias eficazes, de maneira clara, concisa e convincente

Alto nível de fluência escrita e falada em inglês e português.

Boas competências interpessoais com capacidade de comunicar claramente, defender e negociar eficazmente a todos os níveis, tendo em conta as dificuldades culturais e linguísticas.

Capacidade de trabalhar sob pressão e disposição para trabalhar em horários flexíveis em caso de emergências graves.

Compromisso com o direito das crianças e jovens à educação em situações de emergência, e reconhecimento da necessidade de educação em situações de emergência como resposta de primeira fase

Trabalhar de forma imparcial, servindo todos os parceiros do grupo de educação em termos iguais, garantindo a neutralidade tanto para a Save the Children como para a UNICEF. 

Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês até ao dia 07 de Janeiro de 2024, através do seguinte link:

https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/4964?utm_medium=jobboard

”Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.

Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”

AVISO LEGAL:

A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.

NB: Somente os candidatos seleccionados serão contactados.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHIEF OF PARTY, Renda Verde - Maputo Mozambique

Líder de Equipa – Censos Urbano e Socioeconómico - AVSI

Vagas para Professores de Ensino Primário e Secundário Geral - Escola Comunitária Jossyuina Mumemo