Director Nacional - Action contre la Faim



SEU AMBIENTE DE TRABALHO

A Action contre la Faim (ACF) trabalhou em Moçambique entre 1991 e 2001 e retomou recentemente o trabalho com o objectivo principal de responder à complexa emergência de Cabo Delgado que levou ao deslocamento de até 940.000 pessoas. Num contexto ainda volátil daquela Província, a ACF apoia actualmente deslocados internos, repatriados e populações anfitriãs, nos sectores de segurança alimentar, nutrição/saúde e WASH, com um mecanismo de resposta rápida, mas também com programas cada vez mais orientados para a resiliência. 


Num país que está actualmente classificado em 185º/191º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano, tem uma taxa de atraso no crescimento extremamente elevada (44%) e é propenso a ciclones e epidemias, a ACF também está disposta a desenvolver a sua capacidade de resposta a emergências e a aumentar a sua capacidade técnica. influência a nível nacional.


O escritório nacional da ACF é composto por aproximadamente 130 funcionários. A coordenação baseia-se principalmente em Pemba, província de Cabo Delgado. Existem 2 escritórios base em Cabo Delgado e um escritório de ligação em Maputo.


O cargo de Diretor Nacional está atualmente baseado em Pemba, com 25% viajando para Maputo. Pemba é uma cidade costeira bonita e segura, com boas infra-estruturas. A discussão para mudar o posto de trabalho para Maputo poderia potencialmente ocorrer durante a vigência do contrato.


SUA POSIÇÃO E RESPONSABILIDADES

 As suas principais responsabilidades são liderar a implementação eficaz e eficiente da estratégia nacional da ACF em Moçambique e supervisionar a gestão geral da equipa nacional em linha com os valores, padrões de qualidade e processos da ACF num contexto de necessidades humanitárias crescentes e de ambiente operacional desafiante.


Mais precisamente, você irá:


Fornecer a liderança geral e orientação estratégica do Escritório Nacional, utilizando um modelo de parceria estratégica. 

Supervisionar o desenvolvimento programático, garantir a angariação de fundos e a implementação da estratégia do país.

Garantir que os sistemas/procedimentos estejam em vigor e devidamente implementados.

Garantir a gestão adequada, o bem-estar e a segurança do pessoal da ACF, e a utilização adequada dos recursos da ACF.

Criar uma visão partilhada entre todos os funcionários, promovendo a Carta da ACF e garantindo uma cultura organizacional onde os valores fundamentais da ACF estão incorporados, o trabalho em equipa é incentivado e todos os funcionários se sentem valorizados.

Ser responsável por estabelecer e manter boas relações de trabalho com funcionários do governo anfitrião, doadores e outros parceiros. 

Espera-se que analise oportunidades de financiamento estratégico para programas nacionais com base no valor acrescentado e na experiência do ACF.

SEU PERFIL

Você tem um bacharelado ou mestrado.

Você tem experiências anteriores como Diretor Nacional, Diretor Adjunto do País ou Coordenador de Campo Sênior no setor humanitário e programas de emergência. Experiências com ACF serão uma mais-valia

Você tem uma liderança forte, fortes habilidades de gestão, interesse em pensar fora da caixa, capacidade de conceituar e interagir com as autoridades nacionais e os doadores.

Você tem experiência em gerenciamento de segurança.

Você tem conhecimento de uma língua latina e vontade de aprender português.


Para se candidatar acesse o link: https://actioncontrelafaim-career.talent-soft.com/mon-compte/ma-candidature-pour-a-country-director_1580.aspx?ApplicationType=OfferApplication#ancrecontenu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHIEF OF PARTY, Renda Verde - Maputo Mozambique

Líder de Equipa – Censos Urbano e Socioeconómico - AVSI

Vagas para Professores de Ensino Primário e Secundário Geral - Escola Comunitária Jossyuina Mumemo