Assistente - Projecto - Zambezia
OBJETIVO DA FUNÇÃO:
A Save the Children (SCI) está à procura de um Assistente de Projecto para a Actividade de Segurança e Resiliência Alimentar (Okhokelamo ni Solha) de cinco anos financiada pela USAID/BHA em Moçambique (Outubro de 2022 a Setembro de 2027). O programa visa apoiar os agregados familiares e as comunidades a melhorar a nutrição das crianças com menos de 2 anos de idade e a reforçar a segurança alimentar e nutricional e a resiliência dos agregados familiares vulneráveis.
O Assistente do Projecto será responsável por fornecer apoio na comunicação e processos administrativos ao pessoal técnico sénior do projecto baseado em Quelimane para facilitar as tarefas do dia-a-dia, incluindo preparativos para reuniões e eventos, preenchimento e impressão de vários documentos, gestão de e-mails e outras comunicações, seguimento aos processos com a equipe de operações, e gerir arquivos de escritório.
A posição será baseada no escritório provincial em Quelimane e poderá ser necessário deslocar-se aos quatro escritórios distritais do projecto (Alto Molocue, Mulevala, Ile e Mocuba) para prestar apoio em reuniões, actividades e formações importantes.
No caso de uma emergência humanitária, espera-se que o titular do cargo trabalhe fora do perfil e função normal e possa variar o horário de trabalho conforme necessário.
ESCOPO DA FUNÇÃO:
Reporta-se ao: Director Adjunto Técnico
Funcionários que se reportam directamente a esta posição: N/A
Responsabilidades Orçamentárias: N/A
Dimensões da função: O Assistente do Projecto fornecerá apoio administrativo e de comunicação ao pessoal técnico sénior de Okhokelamo que está baseado em Quelimane, e estará disponível para fornecer apoio semelhante aos mesmos indivíduos, conforme necessário, num dos quatro distritos do projecto.
PRINCIPAIS ÁREAS DE RESPONSABILIDADE:
O Assistente de Projecto fornecerá diversas formas de apoio em tarefas de comunicação administrativas à equipa técnica sénior baseada em Quelimane. Algumas tarefas ilustrativas incluirão o seguinte:
Preencher a documentação relativa a autorizações de viagem e relatórios de viagem, incluindo reconciliação financeira com a equipe financeira após a viagem da equipe
Planear e facilitar as comunicações em preparações para actividades e eventos nos distritos e em Quelimane
Organizar toda a papelada, materiais e logística para oficinas, actividades e eventos
Fazer actas de reuniões e distribuí-las para correcções e finalização
Dar seguimento à equipe de operações do projecto, especialmente em torno de requisições de compra e contacto com os fornecedores
Manter comunicações com o governo e outras partes interessadas
Fazer a impressão, circulação e arquivamento de documentos
Manter arquivo electrónico de documentos importantes
Outras actividades relacionadas mediante solicitação
Geralmente:
Cumprir as políticas e práticas da Save the Children no que diz respeito à protecção infantil, código de conduta, saúde e segurança, igualdade de oportunidades e outras políticas e procedimentos relevantes
EM CASO DE EMERGÊNCIA
Promover os direitos das crianças, contribuindo para o seu bem-estar e protecção em situações de emergência, guiados pelos princípios humanitários e código de conduta da Save the Children
Estar preparado para apoiar as intervenções da Save the Children em resposta a emergências e poder ser atribuído a qualquer província do país
Desenvolver qualquer actividade solicitada pelos gestores de linha
PROTEÇÃO DA CRIAÇA
Comporte-se em relação às crianças de uma forma que reflicta o Código de Conduta e a Política de Salvaguarda.
Certifique-se de que a equipe do programa está a fornecer a todos os beneficiários informações verbais ou escritas contínuas e apropriadas à idade em idiomas relevantes sobre a Política de Salvaguarda da Criança da Save the Children e o Código de Conduta.
Certifique-se de que as actividades infantis sejam seguras para as crianças e que todas as medidas sejam tomadas para garantir sua participação significativa e segura.
COMPORTAMENTOS (Valores na Prática)
Responsabilidade:
Mantém-se responsável por tomar decisões, gerir recursos de forma eficiente, alcançar e modelar os valores da Save the Children.
Responsabiliza a equipe e os parceiros pelo cumprimento de suas responsabilidades - dando-lhes a liberdade de entregar da melhor maneira que entenderem, proporcionando o desenvolvimento necessário para melhorar o desempenho.
Ambição:
Define metas ambiciosas e desafiadoras para si e para sua equipe, assume a responsabilidade por seu próprio desenvolvimento pessoal e incentiva sua equipe a fazer o mesmo.
Compartilha amplamente sua visão pessoal para a Save the Children, engaja e motiva outras pessoas.
Orientado para o futuro, pensa estrategicamente e à escala global
Colaboração:
Constrói e mantém relacionamentos efectivos, com sua equipe, colegas, Integrantes e parceiros externos e apoiadores.
Valoriza a diversidade, vê-a como uma fonte de força competitiva.
Acessível, bom ouvinte, fácil de conversar.
Criatividade:
Desenvolve e incentiva soluções novas e inovadoras.
Disposto a assumir riscos disciplinados.
Integridade:
Honesto, incentiva a abertura e a transparência; demonstra os mais altos níveis de integridade.
QUALIFICAÇÕES
Licenciatura ou equivalente em Gestão de empresas.
EXPERIÊNCIA E HABILIDADES
Essencial
Mínimo de 2 anos de experiência profissional como secretário executivo, assistente administrativo ou cargo relacionado;
Competência em todos os softwares principais (Excel, Word, Outlook/e-mail, powerpoint, etc);
Habilidades de escrita de alto nível em português, boa compreensão do inglês falado e escrito;
Altamente organizado, orientado para tarefas, capacidade de entregar no prazo;
Capaz de trabalhar sob pressão e disponível para trabalhar sempre que necessário fora do horário normal de trabalho;
Capacidade para realizar múltiplas tarefas;
Capacidade de trabalhar com supervisão mínima;
Auto-motivado e eticamente orientado ao desempenhar a função;
Bom ouvinte e capaz de manter informações confidenciais;
Disponibilidade para viagens aos quatro distritos alvo do projecto;
Desejável
Fluência na língua Inglesa e Portuguesa.
Experiência de trabalho na província da Zambézia;
Responsabilidades de trabalho adicionais
Os deveres e responsabilidades definidos acima não são exaustivos e o titular da função pode ser solicitado a desempenhar deveres adicionais dentro da razoabilidade de seu nível de habilidades e experiência.
Oportunidades iguais
O titular da função é obrigado a desempenhar as funções de acordo com as políticas e procedimentos de Igualdade de Oportunidades e Diversidade da SCI.
Proteção da Criança:
Comporte-se em relação às crianças de uma forma que reflita o Código de Conduta e a Política de Salvaguarda.
Saúde e segurança
O titular da função é obrigado a desempenhar as funções de acordo com as políticas e procedimentos de Saúde e Segurança da SCI.
Para se candidatar acesse o link: https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com/hcmUI/CandidateExperience/en/sites/CX_1/requisitions/preview/5825/?utm_medium=jobboard&utm_source=linkedin
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