Oficial - Controle Interno, Conformidade e Salvaguarda - Save the Children
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:
(1) Oficial - Controle Interno, Conformidade e Salvaguarda – CD- SC 44/24 – (Cabo Delgado)
O/A Oficial de Controlo Interno, Conformidade e Salvaguarda será responsável por avaliar e monitorar a eficácia dos controlos internos e garantir a conformidade com as políticas, procedimentos e regulamentos dos doadores da organização. Este cargo foca-se em realizar revisões internas, verificações pontuais e apoiar os esforços de conformidade para garantir que o Escritório de Cabo Delgado opere de maneira eficiente e dentro dos quadros regulamentares. O/A Oficial também auxiliará nas investigações de possíveis casos de não conformidade ou fraude, conforme solicitado.
Adicionalmente, o/a Oficial deverá colaborar com todos os departamentos funcionais para identificar lacunas de controlo e fornecer recomendações para melhorias. O cargo inclui envolvimento regular com a equipa de Salvaguarda, realizando avaliações conjuntas de risco de salvaguarda e fraude, identificando medidas de mitigação e fortalecendo os mecanismos de reporte e encaminhamento existentes para aumentar os relatórios de incidentes de salvaguarda e fraude. O/A Oficial também ministrará formações de salvaguarda para a equipa, parceiros, fornecedores e outros representantes, além de organizar palestras temáticas sobre questões relacionadas à salvaguarda e fraude.
Além disso, o/a Oficial apoiará os gestores de projeto e líderes de setor, particularmente de Monitoramento, Avaliação, Prestação de Contas e Aprendizagem (MEAL), na criação de mecanismos de reporte que abordem preocupações tanto de salvaguarda quanto de fraude. Se solicitado pela equipa de Salvaguarda, o/a Oficial poderá também apoiar investigações de incidentes de salvaguarda.
O/A Oficial de Controlo Interno e Conformidade reportará as conclusões a Gestora de Controlo Interno, Risco e Conformidade para apoiar no fortalecimento contínuo dos sistemas de controlo interno e garantir a adesão às normas legais e regulamentares aplicáveis. Assim como também apoiará em quaisquer outras tarefas necessárias para garantir um ambiente operacional seguro.
Qualificações.
Licenciatura em Administração de Empresas, Auditoria, Finanças, Contabilidade ou área relacionada.
Experiência e Habilidades.
Essencial
Pelo menos 2 a 3 anos de experiência em controlo interno, auditoria e/ou conformidade, idealmente numa ONG internacional ou organização similar.
Compreensão de estratégias de consciencialização e mitigação de fraude/suborno, com a capacidade de identificar potenciais riscos para encontrar vulnerabilidades no sistema.
Boas habilidades de redação de relatórios, com a capacidade de apresentar conclusões de forma clara e concisa.
Proficiência em inglês e português (escrito e falado).
Boas habilidades interpessoais e de comunicação, com a capacidade de colaborar, influenciar e construir relações de forma eficaz.
Orientado para resultados, proativo e disposto a desafiar processos estabelecidos para melhorias.
Disponibilidade para viajar dentro de Moçambique, incluindo locais no terreno.
Forte consciência cultural e a capacidade de trabalhar de forma eficaz com pessoas de diferentes origens.
Demonstra elevados níveis de ética e integridade, garantindo responsabilidade em todas as ações e comunicações.
Experiência na avaliação de sistemas e processos, identificando fraquezas e áreas de melhoria.
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês até ao dia 30 de Outubro de 2024. Através do seguinte link:
https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/10182?utm_medium=jobboard
“Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.
Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”
AVISO LEGAL:
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.
NB:Somente os candidatos seleccionados serão contactados.
Comentários
Postar um comentário